
Na última quinta-feira (04/08), o vice-presidente do CRP-23, psicólogo Ricardo Furtado de Oliveira, esteve na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em reunião com as psicólogas Laísa Rossato e Geicilane Vale da Silva, que compõem a equipe técnica responsável pela implantação das equipes multiprofissionais na educação, incluindo profissionais da Psicologia e Serviço Social.
A reunião aconteceu com o objetivo de fazer um alinhamento de propostas para inserção das/os psicólogas/os na educação estadual. Durante o encontro, o vice-presidente do CRP-23 apresentou as Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) na Educação Básica, fazendo a entrega de dois exemplares físicos da publicação, e colocou o Conselho Regional de Psicologia a disposição para a consolidação do projeto com a implantação da lei 13.935, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes públicas de educação.
Segundo o conselheiro vice-presidente, “Foi uma reunião informal, mas muito produtiva. Conversamos sobre essa proximidade e abertura do CRP-23 em colaborar com a construção de um projeto coletivo para atuação de psicólogas e psicólogos na educação.”.
Na ocasião, Ricardo Furtado também destacou a importância de agregar ao projeto da Seduc a luta pelo estabelecimento da jornada semanal de 30 horas para profissionais da Psicologia e necessidade de concurso público na área.