Está na pauta da sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (20), às 14h, o Veto nº 37/2019 ao PL que garante a presença da Psicologia e do Serviço Social nas redes públicas de educação básica.
O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins considera leviano o posicionamento presidencial que alega que o projeto é um gasto à máquina pública, já que o mesmo proporciona um investimento aos processos educacionais e de saúde mental, podendo reduzir o financiamento realizado na saúde, assistência social e segurança pública.
Diante disso o CRP-23 convoca os deputados federais e os senadores do Congresso Nacional, especialmente os representantes do Tocantins, para que possam analisar o veto presidencial, observando as necessidades dos estudantes, professores e gestão educacional deste país que têm enfrentado situações de suicídio, massacres, bullying, gravidez na adolescência, dentre outros processos intervenientes no ensino-aprendizagem.
Neste momento, a mobilização de todas(os) é fundamental. Use o hotsite especial e mande através das redes sociais uma mensagem para a(o) parlamentar do seu estado.
Acesse: https://site.cfp.org.br/derrubaveto37/
Saiba quem são os representantes do Tocantins no Congresso Nacional:










