Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, 28 de abril, e ao Dia Internacional dos Trabalhadores, 1º de maio, durante a próxima semana o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) fará uma série de transmissões ao vivo para debater sobre o trabalho e as condições das trabalhadoras e trabalhadores diante da crise do coronavirus.
A primeira live acontecerá na segunda-feira (04/05), com início às 19h, e abordará o seguinte tema: “Saúde Mental do Trabalhador no Contexto da Pandemia”. O debate será conduzido pela conselheira secretária ¹Mariana Miranda Borges (CRP 23/784) e contará com a participação da ²Dra. Ionara Vieira Moura Rabelo (CRP 09/1661) como convidada.
As transmissões acontecerão ao vivo pelo instagram do CRP-23 (@conselhodepsicologia23). Após finalizados, os vídeos serão disponibilizado para as demais redes (facebook e youtube).
A programação completa, com as datas e horários das próximas lives, será divulgada em breve.
NÃO PERCA!
* Mariana Miranda é especialista em Gestão de Pessoas e mestra em Psicologia Clínica e Cultura. Já atuou nas áreas de gestão e formulação de políticas públicas no campo dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Atualmente é docente do curso de Psicologia da FACDO, realiza atendimentos clínicos e está conselheira secretária do III plenário do CRP-23.
** Ionara Vieira Moura Rabelo é Doutora em Psicologia pela UNESP-ASSIS (2011) com estágio sanduíche na República Dominicana (INSTRAW/ ONU Mulheres). Professora adjunta da Universidade Federal de Goiás/ Regional Goiás. Psicóloga do Núcleo de Vigilância às Violências e Promoção da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Goiânia. É pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Violência e Gênero da UNESP-Assis e colaboradora do CEPED-Fiocruz para Atenção Psicossocial e Saúde Mental para COVID-19. Psicóloga na organização Médicos sem Fronteiras com atuação nos Territórios Ocupados da Palestina (2011), Tabatinga-Amazonas (2012), fronteira da Turquia e Síria (2014 e 2015), Liberia (2015), Equador (2016), Etiopia (2019) e Moçambique (2020). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Saúde atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, gênero, psicologia da gestão integral de riscos e desastres, violência e saúde coletiva.