O Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região (CRP-23) informa que, no último dia 8 de novembro, representantes desta instituição estiveram presentes em Brasília, junto aos senadores, com o intuito de solicitar o apoio e a favorabilidade à proposta de redução da carga horária de trabalho dos profissionais de psicologia para 30 horas semanais.
A iniciativa visa a adequação das condições laborais dos psicólogos, reconhecendo a complexidade das demandas emocionais e mentais enfrentadas por estes profissionais, bem como a necessidade de preservação de sua saúde e qualidade de vida. A proposta das 30 horas semanais alinha-se com as discussões sobre a importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal, contribuindo para a eficácia e excelência nos serviços prestados à comunidade.
O CRP-23 reitera seu compromisso com o fortalecimento da categoria e a busca por condições mais justas e adequadas ao exercício da psicologia. A presença junto aos senadores representa mais um passo na promoção dessas melhorias, e o Conselho seguirá acompanhando de perto os desdobramentos desta importante pauta.
“Resumo da tramitação – Projeto de Lei 1214/2019 -Tramitação em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família (CSSF); de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP); de Finanças e Tributação (CFT); e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Nas duas primeiras comissões (CSSF e CTASP), o projeto foi aprovado e avançou na tramitação. Atualmente, o PL está na CFT, para análise de impacto financeiro. O deputado Enio Verri (PT-PR) foi designado como relator para apresentar parecer sobre a proposta. ”
Agradecemos o apoio da comunidade psicológica e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente pelos interesses e bem-estar dos profissionais de psicologia em nossa jurisdição.