sábado, setembro 30, 2023
InícioNotíciasPresidente do CRP-23 participa de Assembleia de Políticas, da Administração e das...

Presidente do CRP-23 participa de Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do sistema conselhos

O presidente do Conselho Regional de Psicologia 23ª Região (CRP-23) Rodrigo Monteiro de Oliveira, juntamente com presidentes e tesoureiros de todos os Conselhos Regionais e do Conselho Federal de Psicologia estiveram reunidos no último fim de semana (20 e 21/05) na sede do CFP em Brasília/DF para a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF).

Para dar início aos trabalhos, a Diretoria do CFP fez uma breve saudação aos delegados, ressaltando o caráter democrático deste espaço deliberativo. “A construção coletiva de deliberações marca de fato a tônica das gestões do Sistema Conselhos de Psicologia”, afirmou Pedro Paulo Bicalho, diretor secretário do CFP.

“Nossa disposição é de realizar uma trajetória pautada no diálogo e construir propostas que façam avançar a Psicologia brasileira”, complementou Norma Cosmo, diretora tesoureira do CFP.

“Precisamos de todos para fazer desta uma reunião propositiva, que traga benefícios não só para a categoria de psicólogas (os), mas para toda a sociedade brasileira”, resumiu a vice-presidnete do CFP Ana Sandra Fernandes.

Para o presidente do regional tocantinense, a Assembleia foi um espaço para discussão de temas essenciais para a psicologia brasileira. Segundo ele, “na APAF onde foram discutidos pontos financeiros, análise da conjuntura política no país e etc, a participação de todos os regionais nesta reunião garante a democracia e otimização do processo de gestão do sistema conselhos”, explica.

DSC_0029-1-1024x680

18620440_10154721952508562_2837408658311736783_n

APAF

Realizada pelo menos duas vezes ao ano, a Assembleia do Sistema Conselhos é composta por conselheiros federais e regionais de Psicologia. O CFP tem até três delegados e o número de representantes regionais varia de um a três, dependendo do número de profissionais inscritos no CRP.

Noticias relacionadas

Recent Comments

...