Profissionais da área da Saúde, Educação, Direito, Assistência Social e Psicologia são convidados a contribuírem com a pesquisa intitulada “A importância dos profissionais para proteção de crianças durante a pandemia”, que tem por objetivo investigar os impactos da pandemia no bem-estar e resiliência dos profissionais cujo trabalho envolvam crianças e adolescentes.
A pesquisa é feita em parceria com a ISPCAN (International Society for the Prevention of Child Abuse and Neglect), organização que congrega pesquisadores do mundo inteiro com o intuito de gerar evidências científicas para proteger crianças da violência, e se dispõe a investigar as principais variáveis relacionadas com maus-tratos contra crianças reportadas por profissionais brasileiros, um dos países com mais casos de COVID-19 no mundo.
Os benefícios esperados a partir da pesquisa é reconhecer os principais aspectos que os profissionais utilizam para identificar casos de violência contra a criança durante a pandemia. Adicionalmente, compreender quais estratégias de promoção da resiliência de pais e crianças são utilizadas e quais dessas os profissionais aplicam em sua rotina. Dessa forma, futuras intervenções para melhoria das relações entre os profissionais, pais e crianças poderão se beneficiar desse conhecimento.
O questionário dura em média 10 minutos e a sua resposta fará toda diferença!
Como forma de agradecimento, serão sorteados vale-livros para os participantes ao final da coleta.
Link para o formulário: https://fiu.qualtrics.com/jfe/form/SV_eQVrFiwTw55JtEq
Participe!