No âmbito de um estudo internacional acerca da prática profissional da Psicologia nos países ibero-americanos, os professores pesquisadores Solange Wechsler, Claudio Hutz e Caroline Reppold, desenvolveram um questionário sobre as opiniões das psicólogas e dos psicólogos em relação à avaliação psicológica e, em particular, ao uso dos testes psicológicos.
O objetivo da pesquisa, que conta com o apoio da Comissão Internacional de Testes e da Sociedade Interamericana de Psicologia, é conhecer e delinear o perfil dos profissionais que utilizam testes psicológicos em países ibero-americanos, considerando a escassez de dados internacionais sobre este tema.
Através dos resultados da pesquisa, será possível conhecer melhor a situação particular de cada país, relativamente às atitudes face aos testes e ao seu uso, assim como identificar pontos fortes e fragilidades que podem ajudar a melhorar a prática da Psicologia nos nossos países.
Por entender que iniciativas como estas são essenciais para a área de avaliação psicológica no país, o IBAP (Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica) também apoia a pesquisa e solicita a participação da categoria.
A equipe internacional coordenadora do projeto pede que o questionário seja respondido da forma mais precisa e completa possível, tendo em conta que as suas respostas são totalmente anônimas, e que a informação que comunica será muito relevante para o desenvolvimento da Psicologia.
Participe da pesquisa e ajude a melhorar a prática da Psicologia nos nossos países!
Preencha o questionário da pesquisa no link abaixo: