
Em razão do aumento de casos de Covid-19 registrados no Brasil nas ultimas semanas, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins comunica que, visando a segurança da categoria e de toda a população, serão retomadas algumas medidas preventivas para não propagação do vírus na sede da autarquia.
Desta forma, torna-se obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante os atendimentos presenciais no CRP-23 e orienta-se também que haja distanciamento entre o público e as colaboradoras. No local serão disponibilizadas máscaras descartáveis e álcool em gel.
A medida adotada pelo CRP-23 considera a Nota de Recomendação nº 01/2022 emitida pela Secretaria Municipal da Saúde de Palmas na última quarta-feira, 23 de novembro, que trata sobre a circulação da subvariante BQ.1 da ômicron do vírus SARS CoV-2, causador da COVID-19. Na nota a Semus, por meio da Vigilância em Saúde, recomenda:
- Adoção do uso de máscara nos estabelecimentos de saúde, transporte público, ambiente escolar e transporte escolar;
- Adoção do uso de máscara pelas pessoas que estão com sintomas gripais. A esse público também é indicado que evite locais fechados e aglomerações;
- A disposição de álcool em gel, lavagem das mãos com água e sabão, uso de máscara e, sempre que possível, a manutenção da ventilação natural nos departamentos de trabalho, comércio e igrejas ou outros lugares com grande circulação de pessoas;
- Completar o esquema vacinal;
- Testagem para pessoas com sintomas gripais e/ou contato com caso confirmado e ainda o isolamento desse público.
Continue se cuidando!