No dia 28 de agosto o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins realizou uma roda de conversa sobre questões éticas e orientação profissional com os psicólogos do Hospital Infantil de Palmas.
O encontro foi proposto pelos psicólogos que atendem no Hospital Infantil, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre ética, orientação e referências técnicas da Psicologia para a atuação profissional.
As psicólogas do CRP-23, Lais Karolliny, analista de fiscalização, e Carmen Hannud, pesquisadora do CREPOP, representaram a autarquia e destacaram a importância da estabelecer essa proximidade entre o Conselho e as várias faces de atuação da Psicologia no Tocantins.
Baseada na realidade relatada pelos psicólogos do Hospital Infantil, Carmen Hannud observou a relação histórica dessa área, lembrando que a Psicologia Hospitalar teve início na década de 50 justamente com o atendimento de crianças.
A coordenadora da Psicologia no Hospital Infantil de Palmas, psicóloga Glauciene Elias, falou sobre a importância do diálogo com o CRP-23: “Foi um momento muito rico para trocarmos informações e sabermos um pouco mais sobre o fazer do psicólogo. Muitas dúvidas foram esclarecidas, principalmente quanto a questão do sigilo. Esperamos que espaços como esse aconteçam mais vezes.”.