sábado, setembro 30, 2023
InícioEventosCRP-23 realiza oficinas em Colinas e Tocantinópolis

CRP-23 realiza oficinas em Colinas e Tocantinópolis

WhatsApp Image 2019-05-10 at 07.14.32
acadêmicos participando da oficina ‘O compromisso ético da Psicologia e os desafios da formação profissional e atuação’ em Colinas-TO

Nos dias 09 e 11 de maio o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) realizou oficinas sobre orientação ética e atuação profissional em dois municípios do interior do Tocantins: Colinas e Tocantinópolis.

 ‘O compromisso ético da Psicologia e os desafios da formação profissional e atuação’ foi o tema da oficina realizada na cidade de Colinas no dia 09, com o objetivo de orientar acadêmicos e profissionais da Psicologia sobre a importância da formação profissional e da qualidade da atuação dentro dos preceitos éticos. 

WhatsApp Image 2019-05-11 at 13.09.55
público presente na Oficina sobre Orientação para Elaboração de Documentos Psicológicos em Tocantinópolis-TO

Já em Tocantinópolis, com o objetivo de orientar os profissionais a respeito da forma, configuração e estrutura necessária para confecção de documentos psicológicos, foi realizada no dia 11 de maio a Oficina de Orientação sobre Elaboração de Documentos Psicológicos, tendo como base a nova Resolução CFP 006/2019.

As duas oficinas foram conduzidas pela conselheira do CRP-23, psicóloga Keila Barros Moreira e pela analista de fiscalização do CRP-23, psicóloga Lais Karolinny Almeida Amaral.

Keila Barros explica que os espaços foram pensados a partir de demandas da própria categoria em atuação nos municípios.

”As duas temáticas surgiram a partir das especificidades desses territórios e as oficinas foram preparadas com base no que eles solicitaram.”.

WhatsApp Image 2019-05-11 at 13.09.32

Segundo as psicólogas que conduziram as oficinas, os espaços foram muito produtivos e os públicos dos dois municípios participaram ativamente.

Além de construir canais de formação e orientação, é também objetivo dessas oficinas contemplar psicólogas e psicólogos quem atuam no interior do Tocantins, promovendo a descentralização e interiorização das ações do Conselho.

 

Noticias relacionadas

Recent Comments

...