Nos dias 1 e 2 de agosto a coordenadora geral do CRP-23, Jaciane Rodrigues, e o presidente da Comissão Regional Eleitoral, Alberto Calafate, estiveram em Brasília/DF onde participaram do treinamento eleitoral promovida pelo Conselho Federal de Psicologia.
O objetivo da capacitação era explicar o funcionamento do processo de votação nas eleições para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRP) e Conselho Federal de Psicologia (CFP), que ocorrerá de 23 a 27 de agosto deste ano, unicamente na modalidade on-line.
Segundo a coordenadora do CRP-23 Jaciane Rodrigues, “o treinamento foi bastante proveitoso para que se sanassem todas as dúvidas relativas ao processo eleitoral como um todo e principalmente para o dia da eleição”.
“Esse ano a votação será exclusivamente na modalidade on-line e esperamos que ocorra tudo bem.”.
Eleições 2019
As eleições ocorrerão durante os dias 23 a 27 de agosto, apenas pela modalidade on-line pelo site https://www.eleicoespsicologia.org.br. Nele, as(os) psicólogas(os) podem se manter informados sobre os processos, conhecer as chapas e tirar dúvidas sobre a forma de votação. As(os) eleitoras(es) poderão realizar o voto por um computador, tablet ou smartphone conectado à internet. Os Conselhos Regionais também disponibilizarão postos de votação, apenas no dia 27 de agosto, de 8h às 17h, respeitando o fuso de cada região. O voto nos postos de votação também será na modalidade on-line.
Lembrando que, para votar as(os) profissionais deverão estar com os dados atualizados e adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores até o dia 27 de agosto.
(com informações do Conselho Federal de Psicologia)