sexta-feira, setembro 29, 2023
InícioCREPOPCRP-23 participa do programa ‘Opinião de Referência’ na TV Assembleia

CRP-23 participa do programa ‘Opinião de Referência’ na TV Assembleia

 

CRP na Tv

A convite da TV Assembleia, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) participou, em fevereiro deste ano, do programa ‘Opinião de Referência’, quadro de entrevistas que dialoga sobre a atuação e realidade das diversas profissões no Tocantins, tendo como entrevistados os profissionais de cada área.

Representando o CRP-23, participaram como entrevistadas as psicólogas Lais Karolinny, analista de fiscalização do Conselho, e Carmen Hannud, que na época ocupava o cargo de pesquisadora local do CREPOP (Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas).

Durante a entrevista, as psicólogas responderam várias perguntas relativas ao conceito da Psicologia como ciência e a prática profissional no estado do Tocantins, esclarecendo dúvidas sobre o trabalho de fiscalização e orientação da categoria desempenhado pelo Conselho. Demais questões como formação, pesquisa, demanda de profissionais no estado, temas tabus, atuação política e social da Psicologia, também foram abordadas durante o programa.

Ao final, as psicólogas aproveitaram a ocasião para falar sobre o livro “Relações Raciais: Referências Técnicas para a atuação de Psicólogas(os)”, importante contribuição publicada pelo CREPOP no final de 2017.

O programa possui duração de 25 minutos, e foi transmitido em 03 blocos. Quem não conseguiu acompanhar a transmissão, pode conferir o programa completo no link abaixo:

‘Opinião de Referência’ – Psicologia no Tocantins – TV Assembleia

Noticias relacionadas

Recent Comments

...