Com o objetivo de estabelecer maior proximidade com a categoria, descentralizando as atividades do Conselho para as diversas regiões do Tocantins, o CRP-23, em parceria com a Faculdade Dom Orione e com o Centro Universitário ITPAC, participou da programação em comemoração ao Mês do Psicólogo na cidade de Araguaína-TO.
No dia 28 de agosto, o psicólogo Pedro Paulo Valadão, vice-presidente do Conselho, esteve em Araguaína representando a autarquia nos eventos patrocinados pela Faculdade Dom Orione e pelo Centro Universitário ITAPAC em comemoração ao Mês do Psicólogo.
Na faculdade Dom Orione, o vice-presidente do CRP-23 ministrou a palestra com o tema “Toxicomania: Uma abordagem multidisciplinar”, da qual participaram acadêmicos e docentes do curso de Psicologia. No Centro Universitário ITPAC o representante do CRP-23 falou sobre o Sistema Conselhos de Psicologia, fomentando a construção de conhecimento dos futuros psicólogos em conexão com orientações éticas quanto ao exercício prático da profissão.
“Os espaços promovidos pelas Instituições de Ensino Superior em Araguaína contribuíram para ampliar o conhecimento dos alunos, e da categoria presente, sobre temas referentes à ciência da Psicologia, assim como foi uma excelente oportunidade para apresentar o Conselho aos futuros psicólogos, dialogando acerca do funcionamento da autarquia e das orientações éticas que permeiam nossa prática profissional.”. (Pedro Paulo Valadão)