sábado, setembro 30, 2023
InícioNotíciasCREPOP lança publicação sobre Psicologia e Relações Raciais; Exemplares já estão disponíveis...

CREPOP lança publicação sobre Psicologia e Relações Raciais; Exemplares já estão disponíveis na mini biblioteca do CRP-23

 

DSC_1468

 

Contribuir para superar o racismo, o preconceito e a discriminação é o principal objetivo do Conselho Federal de Psicologia com a publicação “Relações raciais: referências técnicas para a prática da(o) psicóloga(o)”. O documento, produzido pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), foi lançado no 13º Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: pela democratização da educação (Conpe), em Salvador (BA), e se encontra disponível para consulta na mini biblioteca do CRP-23.

Atendendo a deliberação do 9º Congresso Nacional da Psicologia, o Conselho Federal de Psicologia/CFP tem empenhado esforços para dar andamento ao trabalho do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas/CREPOP, apresentando como marco a publicação “Relações Raciais: Referências Técnicas para a atuação de psicólogas(os)”.

O CFP destaca que a transversalidade do tema faz com que a publicação seja relevante para psicólogas(os) atuantes em diversas Políticas Públicas, bem como para aqueles inseridos em contextos privados.

O documento é uma das respostas do Sistema Conselhos de Psicologia às demandas do movimento negro para a produção de teorias que contribuam com a superação do racismo, do preconceito e das diferentes formas de discriminação.

Os exemplares da obra se encontram disponíveis para consulta na mini biblioteca instalada na sede do CRP-23. O espaço está aberto para visitas durante o horário de atendimento externo, das 10h às 16h. No local há obras disponíveis apenas para consulta e também exemplares livres para doação.

Visite a biblioteca do CRP-23 e colabore com o nosso acervo!

 

Noticias relacionadas

Recent Comments

...