sexta-feira, setembro 29, 2023
InícioEventosConsultas Públicas para atualização de resoluções são realizadas em Palmas, Araguaína, Colinas...

Consultas Públicas para atualização de resoluções são realizadas em Palmas, Araguaína, Colinas e Dianópolis

 

3 - IMG-20170829-WA0040
Consulta Pública realizada com os psicólogos de Colinas-TO

 

Durante o mês de atividades em comemoração ao ‘Agosto da Psicologia’ o CRP-23 realizou consultas públicas na capital e no interior do Estado com o objetivo de contribuir para a atualização de importantes resoluções que regulamentam o exercício da profissão.

A promoção das discussões locais foi encaminhada pelo Sistema Conselhos de Psicologia, durante o Encontro Nacional de Comissões de Orientação Ética e Fiscalização, visando o levantamento de sugestões sobre a atualização das resoluções 002/2003-CFP, 007/2003-CFP e 011/2012-CFP.

No Tocantins, o Conselho Regional de Psicologia realizou as consultas públicas tanto na modalidade online, através de formulários disponibilizados no google docs, quanto presencialmente, promovendo espaços de discussão dentro da programação do ‘Agosto da Psicologia’ em Palmas, Araguaína, Colinas e Dianópolis.

O vice-presidente do CRP-23, psicólogo Pedro Paulo Valadão, realizou as consultas públicas em Araguaína, no dia 28 de agosto, acompanhado pela conselheira do CRP-23 psicóloga Ivana Moura, e em Colinas, no dia 29. Segundo ele, “A consulta pública se mostrou um momento importante para o estreitamento da relação entre o Sistema Conselhos e os profissionais da Psicologia, dando voz a estes últimos, para possíveis mudanças em importantes resoluções, que tem por fim guiar a nossa prática profissional.”.

Em Palmas, as consultas públicas foram realizadas presencialmente e transmitidas ao vivo através do canal do Conselho no youtube, nos dias 14 e 18 de agosto, pela psicóloga presidente da COF no CRP-23, Keila Barros. Em Dianópolis a atividade aconteceu no dia 01 de setembro e foi realizada pela presidente da Comissão de Psicologia na Política de Assistência Social do CRP-23, psicóloga Ivanize Giongo Sartore.

As sugestões apresentadas durante as consultas públicas serão encaminhadas para o CFP para que a atualização das resoluções contemple positivamente toda a categoria. Desta forma, foi de grande importância a participação e colaboração das psicólogas e dos psicólogos que manifestaram suas opiniões sobre as frentes dispostas pelas resoluções em questão.

Noticias relacionadas

Recent Comments

...