quarta-feira, novembro 29, 2023
InícioNotíciasConselheiro Presidente do CRP-23 fala sobre saúde mental no contexto da pandemia...

Conselheiro Presidente do CRP-23 fala sobre saúde mental no contexto da pandemia em entrevista para a rádio CBN Tocantins

crp na midia2

Na manhã desta terça-feira (24) o presidente do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins, psicólogo Tássio de Oliveira Soares (CRP 23/660), concedeu entrevista on-line para a rádio CBN Tocantins falando sobre os cuidados quanto a saúde mental no contexto da pandemia do COVID-19.

Além das orientações gerais sobre o assunto, o conselheiro presidente abordou medidas para atenção psicossocial e de saúde mental considerando o período em que muitas pessoas estarão em quarentena.

Dentre as informações prestadas foram abordadas maneiras de lidar com as crianças durante o isolamento, assim como a importância de estabelecer contato com familiares e amigos, mesmo que a distância, e de manter um estilo de vida saudável.

Durante a entrevista, Tássio Soares também deixou elucidado que o atendimento psicológico on-line, modalidade que se faz necessária diante das orientações de isolamento, só pode ser realizado por profissionais da psicologia registrados e ativos no Conselho Regional de Psicologia.

Quem não conseguiu acompanhar a transmissão ainda pode ouvir o programa que está disponível na plataforma virtual da emissora: https://www.cbntocantins.com.br

Atento ao bem-estar da categoria e de toda a população, o CRP-23 adotou uma série de medidas de prevenção e de orientações às(aos) psicólogas(os) diante da situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Confira: 

CRP-23 aprova medidas de atenção diante da pandemia do COVID-19

Plenário do CRP-23 aprova recomendações sobre atenção psicossocial e saúde mental no contexto da pandemia

CRP-23 suspende atendimentos presenciais como medida progressiva de prevenção ao contágio do COVID-19 em Palmas

Coronavírus: Comunicado sobre atendimento on-line

Presidente do CRP-23 se reúne com coordenadoras dos serviços de Psicologia dos maiores hospitais públicos do Estado

CRP-23 lança nota orientativa às(aos) psicólogas(os) que atuam na assistência hospitalar no contexto de transmissão do coronavírus

Noticias relacionadas

Recent Comments

...