Representando o CRP-23 no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), a psicóloga conselheira Nara Wanda Zamora Hernandez participou do Simpósio Interinstitucional sobre Direitos da Pessoa Idosa, realizado em Palmas-TO no dia 22 de fevereiro do corrente ano.
O evento, promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com o Comdipi e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), foi realizado em alusão aos 10 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmas.
Além do resgate histórico sobre as ações e experiências do Comdipi nestes 10 anos de atividade, durante o Simpósio foram ministradas palestras abordando os direitos dos idosos para transporte interestadual, assim como as exigências necessárias para acessar os benefícios, e experiências de trabalho com atendimento de pessoas idosas em instituições de longa permanência em vários estados do Brasil.
Na ocasião, também houve o lançamento do livro “Velhice no De Senecture de Marco Túlio Cícero”, de autoria do Dr. Alexandre de Oliveira Alcântra, promotor de justiça do MPCE e presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid).
Durante o evento foi lançada ainda a campanha de doação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi).
Anterior ao Simpósio, a psicóloga conselheira do CRP-23 Nara Wanda também compôs a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmas, realizada no dia 6 de fevereiro de 2018.