Roda de Conversa Preparatória para a Conferência Nacional de Assistência Social – ETAPA NORTE

WhatsApp Image 2021-03-15 at 14.08.57

Atenção psis!

Na próxima quinta-feira (18), com início às 17h, será realizada a etapa norte das rodas de conversas preparatórias para a Conferência Nacional de Assistência Social. Na ocasião, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins estará representando pela conselheira suplente e presidente da Comissão de Psicologia na Política de Assistência Social, Ivanize Fátima Giongo Sartori (CRP 23/296). As rodas de conversa são organizadas pela Comissão Nacional da Psicologia na Assistência Social (CONPAS) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e acontecerão nas cinco regiões do país.

O intuito desses diálogos preparatórios é o levantamento de proposições conjuntas a serem capilarizadas para as etapas conferenciais municipais da 12° Conferência Nacional de Assistência Social, que terá como tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, e acontecerá de 07 a 10 de dezembro de 2021. As etapas municipais serão realizadas de 12 de abril a 30 de julho de 2021. As estaduais, por sua vez, ocorrerão de 2 de agosto a 30 de outubro de 2021.

As conferências de Assistência Social são instâncias que avaliam a política de assistência social e definem diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As conferências são realizadas em três instâncias: municipal, estadual e nacional.

Rodas de Conversa

As “Rodas de Conversa” regionais serão realizadas por ambiente virtual, via Google Meet. Para se inscrever para a roda de sua região, você deve enviar um email para conpas@cfp.org.br, informando seu nome completo e número de registro profissional. As inscrições serão recebidas até o limite de participantes comportado na plataforma Google Meet.

(com informações do Conselho Federal de Psicologia do Tocantins)

Comente via Facebook

Comentário(s)