Reunião entre CRP-23 e CFP debate demandas, preocupações e parcerias para Psicologia no Tocantins

CYMERA_20170509_090910

No último sábado, 06/05, a diretoria do Conselho Regional de Psicologia 23ª Região (CRP-23) se reuniu com a conselheira Vice-Presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega, e com o conselheiro Secretário Pedro Paulo Gastalho de Bicalho. O encontro, que aconteceu na sede do CRP-23, abordou, dentre outros assuntos, as dificuldades existentes no regional e a preocupação da gestão em prestar um serviço de qualidade para os psicólogos.

Os diretores do CFP ressaltaram o apoio ao regional tocantinense, oferecendo suporte técnico que será enviado nos próximos dias para a sede do CRP-23. A diretoria do CRP-23 destacou a importância do estreitamento dos laços entre o sistema conselhos, firmando a parceria com o CFP e entregando um documento com propostas que serão levadas para a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) de maio ainda deste ano.

Treinamento de servidores e conselheiros, Revisão das Resoluções 010/2007 e 003/2007 do CFP, evento nos municípios de Araguaína e Palmas sobre psicologia e laicidade, doação de sede institucional e auxílio na divulgação de eventos desenvolvidos pelas comissões especiais do CRP-23 foram alguns dos temas tratados na reunião.

O presidente do CRP-23 Rodrigo Monteiro explica que é de suma importância que exista este estreitamento de laços independente de posicionamentos políticos. Para ele, “o que devemos defender é a psicologia como um todo e não interesses pessoais. Ficamos felizes e agradecemos pelo retorno do CFP em realizar uma reunião com este regional e conhecer de perto nossa realidade, acredito que a partir desta reunião poderemos superar as dificuldades enfrentadas por este regional e estabelecer diálogo contínuo com as demais esferas do sistema conselhos”, analisa.

Representando o CRP-23, participaram da reunião o presidente Rodrigo Monteiro, a secretária Muriel Rodrigues, a coordenadora geral Jaciane Lima, a gerente administrativa financeira Renata Gomes e a assessora jurídica Aline Saraiva.

WhatsApp Image 2017-05-06 at 19.23.52

Comente via Facebook

Comentário(s)