CRP-23 adota medidas quanto aos requerimentos de inscrição durante a pandemia da COVID-19

resolução 05.2020

A fim de possibilitar o atendimento administrativo às demandas da categoria, observando as medidas sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19, o Conselho Regional de Psicologia do Estado do Tocantins publicou no dia 08 de maio do corrente ano a Resolução CRP-23 Nº 5/2020, que complementa em caráter temporário e em regime de urgência a Resolução CFP Nº 05, de 7 de abril de 2020.

Considerando todas as normas e orientações sanitárias vigentes no contexto da pandemia e a necessidade de dar continuidade às atividades administrativas para que psicólogas e psicólogos tenham condições de atuar neste cenário, através da Resolução CRP-23 Nº 5/2020 o Conselho adota as seguintes medidas quanto aos requerimentos de inscrição profissional:

  • O número da carteira de inscrição profissional será entregue mediante cerimônia de orientação em data pré-definida pelo CRP-23, realizada por vídeo chamada, e informado com antecedência de 7 dias. As/Os solicitantes do serviço que não possuírem acesso à internet deverão informar ao Conselho para que possa realizar cerimônia alternativa, nesta situação.
  • Ficam suspensos os pedidos de renovação da carteira secundária e alteração da carteira de identificação profissional provisória para definitiva até que o Conselho Regional de Psicologia retorne o atendimento presencial.
  • A data de vencimento das carteiras de identidade profissional secundária e provisória tem o prazo prorrogado até 31 de junho de 2020.

Finalizado o isolamento social, a(o) psicóloga(o) terá o prazo de 60 dias corridos após o retorno dos atendimentos presenciais do Conselho Regional de Psicologia para apresentar a documentação exigida para alteração das carteiras provisória e definitiva e renovação da inscrição secundária.

Confira o documento na íntegra: Resolução CRP-23 Nº 5/2020

infografico resolução 05

Comente via Facebook

Comentário(s)