‘Psicologia, Relações Raciais, Territórios e Subjetividades’ será tema do 1º Novembro Negro em Araguaína

WhatsApp Image 2019-11-11 at 08.58.06

Com o tema ‘Psicologia, Relações Raciais, Territórios e Subjetividades’ acontece em Araguaína-TO, do dia 18 ao dia 22, o 1º Novembro Negro. O evento é uma realização da Faculdade Católica Dom Orione, Colégio Santa Cruz e Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras (es). O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) apoia e participa da ação.

Logo no primeiro dia a psicóloga Mariana Miranda, conselheira do CRP-23, participa da mesa de abertura da programação com o tema ‘Políticas de Ações Afirmativas: Políticas e Compromisso Social com a População Negra’, que acontecerá no salão de eventos da FACDO, na segunda-feira (18), com início às 19:50. Nesta mesa também estarão presentes o professor coordenador da ANPSINEP, psicólogo Robenilson Barreto, o Diretor da Fundação Dom Orione, Padre Eduardo Caliman, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, dentre outras representações.

Durante o 1º Novembro Negro será realizada ainda uma audiência pública sobre “Políticas para Promoção de Igualdade Racial”, que acontece na Câmara Municipal com início às 14h da terça-feira (19).

Além dos já citados, diversos outros espaços como mesas redondas, rodas de conversa, debates, oficinas, exposições e apresentações culturais farão parte da programação do 1º Novembro Negro em Araguaína-TO.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

Confira abaixo a programação completa e PARTICIPE!

I novembro negro - Psicologia_page-0001

I novembro negro - Psicologia_page-0002

I novembro negro - Psicologia_page-0003

Comente via Facebook

Comentário(s)