Psicólogas e psicólogos de Palmas poderão ser vacinados contra a COVID-19 a partir do dia 23 de abril

MOLDE CARD.jpeg2345.jpeg3455.jpegVC.jpegER.jpgeste.jpg2

No início da tarde desta segunda-feira (19), a prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), comunicou que a partir da terça-feira, 20 de abril, será ampliada a vacinação contra a COVID-19 para os profissionais de saúde da capital. Neste grupo incluem-se psicólogas e psicólogos servidores de instituições públicas, em exercício nas clinicas multiprofissionais ou autônomos das clínicas particulares de Psicologia.

Diante da notícia, o CRP-23 entrou imediatamente em contato com o Gabinete de Saúde e com a Central de Imunização de Palmas buscando informações específicas sobre o protocolo de solicitação da vacina para a categoria, ao que foi elucidado que psicólogas e psicólogos das clínicas particulares devem encaminhar ofício remetido ao secretário interino da Saúde (Semus), Thiago de Paula Marconi, informando: nome e endereço da Clínica, nome do/dos profissional/profissionais de Psicologia que atuam no local acompanhado de nº do CPF e nº da inscrição profissional (CRP).

As(os) psicólogas(os) lotados em demais serviços, a exemplo dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), deverão solicitar ao próprio órgão que encaminhe através de ofício destinado à Semus a lista dos profissionais da Psicologia em serviço no local, informando nome completo, nº de CPF e nº do CRP destes trabalhadores.

Para receber o imunizante a(o) profissional deverá constar nas listas autorizadas pelos órgãos ou apresentar o ofício protocolado no ato da vacina; portar documentos pessoais (RG ou CNH) e o Cartão de Vacina. Aqueles que irão tomar a segunda dose devem estar munidos do Cartão com o registro da primeira dose.

A ação acontecerá toda terça, quinta e sexta-feira, sempre das 8 às 13 horas, no ginásio do CEULP/ULBRA. O grupo no qual estão inclusos psicólogas e psicólogos já está escalado para vacinação na sexta-feira, 23 de abril.

Os ofícios solicitando a vacinação contra a COVID-19 devem ser encaminhados ao secretário interino da Saúde (Semus), Thiago de Paula Marconi, e protocolados na Secretaria de Saúde de Palmas: ACSU-SE 130, ACSU-SE conjunto 01, lote 06, na Avenida Teotônio Segurado.

Mais informações: (63) 3218-5612 / gabinete.saude.palmas@gmail.com

(com informações da Ascom Semus/Palmas, Gabinete de Saúde e Central de Imunização de Palmas)

Comente via Facebook

Comentário(s)