Presidentes do Sistema Conselhos reúnem-se em Brasília; CRP-23 participa

Presidentes dos Conselhos Regionais reuniram-se no último sábado (12), em Brasília/DF, em encontro com o Conselho Federal de Psicologia (CFP). A atividade foi promovida em formato híbrido e marcou o último encontro entre presidentes do Sistema Conselhos da gestão 2020-2022.

Na ocasião, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins esteve representado pelo conselheiro vice-presidente Edgar Henrique Hein Trapp (CRP 23/286).

Além de um balanço das ações realizadas ao longo dos últimos três anos, a reunião também foi espaço para compartilhar e alinhar encaminhamentos em temas como nova carteira de identidade profissional (CIP), grupos de trabalho e resoluções.

“Essas gestões entraram no Sistema Conselhos em um momento diferenciado – todos tivemos que lidar com os desafios instalados pela Covid-19, inclusive no pensar e no fazer da Psicologia. É um coletivo que se manteve mobilizado para assegurar o compromisso ético da profissão e seu fazer social”, destaca a presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes.

60 Anos da Psicologia

No encontro também foi anunciado que o Conselho Federal de Psicologia será homenageado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro com o recebimento de uma moção de congratulação e reconhecimento. O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-05) e seu atual presidente, Pedro Paulo Bicalho, também serão congratulados com a entrega da medalha Pedro Ernesto. A condecoração se dá no marco das comemorações pelos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

(informações do Conselho Federal de Psicologia)

Comente via Facebook

Comentário(s)