Presidente do CRP-23 fala sobre saúde mental em debate promovido pela Rádio CBN Tocantins

 

WhatsApp Image 2020-01-25 at 11.32.02

No último sábado, 25 de janeiro, o conselheiro presidente do CRP-23, psicólogo Tássio de Oliveira Soares (CRP 23/660), representou o regional na rádio CBN Tocantins durante debate em alusão à campanha Janeiro Branco. O objetivo central do programa era falar sobre a importância da saúde mental em todos os ambientes e prestar informações ao público sobre os locais e opções de atendimento para tratamento psicológico disponíveis na capital e no interior do estado.

A importância da saúde mental no âmbito social, a reforma psiquiátrica e o modelo de atenção psicossocial foram alguns dos temas pautados durante o debate.

Na ocasião também estiveram presentes a psicóloga Leny Carrasco (CRP 23/281), enquanto articuladora da agenda do Ministério da Saúde para a prevenção do suicídio, e o psicólogo Carlos Rosa (CRP 23/1357), enquanto coordenador do programa de saúde mental da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Segundo o conselheiro presidente do CRP-23, o debate foi finalizado com o consenso sobre a importância de construir uma sociedade mais tolerante e mais aberta para aceitar as diferenças.

“Além das questões técnicas, durante o programa falamos também sobre novas formas de existir. Do que a pessoa pode fazer por si, apesar dos gargalos da rede e das dificuldades de conseguir um atendimento apropriado.”.

No dia 20 de janeiro o psicólogo Tássio de Oliveira Soares também participou da programação da rádio CBN, representando o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23), em entrevista sobre a saúde mental como parte da programação alusiva à Campanha Janeiro Branco.

Os programas podem ser ouvidos nos links abaixo:

[entrevista] CRP apoia campanha que discute saúde mental, Janeiro Branco

[debate] Depressão é a principal causa de incapacidade laboral segundo Organização Mundial da Saúde

Comente via Facebook

Comentário(s)