Reunião para pensar estratégias de fortalecimento da luta antimanicomial em Palmas é realizada na sede do CRP-23

WhatsApp Image 2019-04-17 at 15.25.19

 

A primeira reunião do coletivo formado inicialmente por profissionais de serviços de saúde mental, universidade, programa de residência em saúde mental e Conselho Regional de Psicologia do Tocantins, através do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP/TO), aconteceu na sede do CRP-23 na noite da última terça-feira (16).

A reunião teve como objetivo pensar ações e estratégias de fortalecimento da luta antimanicomial em Palmas, tendo em vista que o mês de maio, que faz referência à luta por uma sociedade livre de manicômios, se aproxima. 

A psicóloga Stefhane Santana, pesquisadora do CREPOP no CRP-23, explica que “é de extrema importância essa articulação e organização da sociedade como um todo, levando em consideração que a política de saúde mental tem sofrido grandes mudanças, que na ótica da reforma psiquiátrica representam fortes retrocessos e ataques aos direitos dos usuários dos serviços de saúde mental no país.”.

Ao final foi encaminhada a data da próxima reunião que será ampliada, contando com a presença de outros parceiros e especialmente com os usuários e familiares.

 

(colaboradora: Stefhane Santana)

Comente via Facebook

Comentário(s)