Palmas sedia Encontro Norte da ABRAPAS

Nesta sexta-feira (2) aconteceu, no mini auditório do CEULP-ULBRA em Palmas, o primeiro dia do Encontro Norte da ABRAPAS (Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social).

Com o tema ‘Trabalho social com famílias sob a perspectiva da Psicologia nas diferentes proteções sociais’, o encontro é uma realização do Conselho Regional de Psicologia (CRP-23), através da Comissão Especial de Psicologia na Política de Assistência Social (CEPPAS), em parceria com o curso de Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e com a Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social (ABRAPAS).

O 1º Encontro Norte da ABRAPAS propõe, através da troca de informações e discussões em grupo, que os profissionais da psicologia atuantes na política de assistência social possam contribuir para fortalecer a capacidade protetiva das famílias.

Uma das palestrantes do evento, doutora em psicologia e professora do curso na UFT, Ana Cristina Serafim, ressaltou a importância do espaço para a construção e difusão de saberes entre psicólogos e demais profissionais que atuam na política de assistência social: “Esse encontro é fundamental justamente para que cada um dos atores sociais, por meio da partilha de saberes, sejam capazes de fortalecer as políticas que dão resultado positivo e de repensar as práticas que não tem tido um bom resultado”.

Compondo a mesa de apresentação dos relatos de experiência, o psicólogo João Araújo, profissional atuante no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Taquari em Palmas, apresentou a prática sobre o acompanhamento familiar no âmbito do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Segundo o psicólogo, “o espaço para relatos de experiência no encontro da ABRAPAS é importante para a troca construtiva de vivências no exercício da profissão e também como crescimento para a própria prática profissional.”.

No decorrer do encontro foram sorteados brindes entre os participantes.

O evento terá continuidade no sábado (3), no mesmo local, a partir das 08h.

Comente via Facebook

Comentário(s)