Oficina de Orientação para Elaboração de Documentos Psicológicos conta com participação expressiva em Gurupi

WhatsApp Image 2019-09-14 at 09.19.45_45 (1)

Na última sexta-feira, 13, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) esteve na Universidade de Gurupi (UnirG) onde realizou a Oficina de Orientação para Elaboração de Documentos Psicológicos.

A oficina foi conduzida pela conselheira do CRP-23, psicóloga Keila Barros Moreira, e pela analista de fiscalização do CRP-23, psicóloga Lais Karolinny Almeida Amaral, com o objetivo de orientar os profissionais da psicologia a respeito da forma, configuração e estrutura necessária para confecção de documentos psicológicos, com base na nova Resolução CFP 006/2019.

Segundo a coordenadora do curso de psicologia da UnirG, psicóloga mestra Larissa Queiroz Azevedo de Aquino, a oficina para elaboração de documentos psicológicos promovida pelo CRP-23 teve uma participação bastante expressiva dos profissionais locais.

“Foi um espaço muito importante onde puderam ser elucidadas algumas questões significativas no nosso cotidiano profissional e que fazem toda a diferença para que a gente trabalhe com segurança.”.

A coordenadora destaca também a participação dos acadêmicos e a importância do espaço para a formação destes futuros profissionais:

“Nos estágios eles já têm a oportunidade de treinar a elaboração desses documentos psicológicos, então essa oficina foi bastante relevante para que eles pudessem tirar dúvidas e agregar conhecimento.”.

Em relato encaminhado ao Conselho, Larissa avalia a atividade como bastante positiva.

“Ações como esta fazem com que a gente trabalhe com mais segurança. É muito bom ter o CRP mais perto, desempenhando o papel de trazer as informações necessárias para que a gente exerça a profissão dentro do que as normativas e o nosso código de ética preconizam.”.

Ao final da oficina foram sorteados entre os presentes exemplares impressos de algumas importantes publicações na área da Psicologia.

A próxima Oficina de Orientação para Elaboração de Documentos Psicológicos acontecerá no dia 23 de setembro, próxima segunda-feira, em Araguaína-TO.

Comente via Facebook

Comentário(s)