Nova obra disponível na Biblioteca do CRP-23

 

DSC_1195

 

‘O CRR no Tocantins: articulando saberes para o cuidado em uso abusivo de álcool e outras drogas’ é o título da nova obra que já está disponível para consulta na mini biblioteca do CRP-23.

O livro é resultado do processo de criação do Centro Regional de Referência sobre drogas no Estado do Tocantins, sobretudo do CRR/UFT/Centro-Sul, e foi publicado através do edital público nº 08/2014-SENAD/MJ, que regulamentou a seleção de projetos de implantação de Centros Regionais de Referência com fins formativos para agentes e trabalhadores atuantes no campo das políticas sobre drogas.

A obra, organizada por Cristiane Roque de Almeida, Maria Helena Cariaga e Silvia Regina da Silva Costa Joveli, conta com 16 autores de diversas áreas de formação, sendo estas: ciências sociais, antropologia, assistência social, biologia, direito e psicologia.

Ana Carolina Peixoto do Nascimento, César Gustavo Moraes Ramos, Jonatha Rospide Nunes, Lauriane dos Santos Moreira e Viviane de Souza Paiva são os profissionais da Psicologia que colaboraram com a autoria do livro.

O prefácio escrito pelo antropólogo Profº Dr. Hermógenes Moura traz a seguinte apresentação:

“É preciso falar menos de drogas, falemos mais de pessoas, contextos e relações. A presente obra aponta nessa direção, convida à retomada da ética do cuidado, cuidado de si, cuidado com o outro. Mais que inspiradora, ilumina o inevitável caminho rumo a constituição de iniciativas de atenção integral aos usuários de drogas que se pautem no respeito, que primem pela autonomia e o empoderamento dos indivíduos usuários (ou não) de qualquer substância que altere os estados da consciência enquanto sujeitos de direito.”.

O livro está disponível para consulta na mini biblioteca instalada na sede do Conselho. O espaço está aberto para visitas durante o horário de atendimento externo, das 10h às 16h. No local há obras disponíveis apenas para consulta e também exemplares livres para doação.

Visite a biblioteca do CRP-23 e colabore com o nosso acervo!

Comente via Facebook

Comentário(s)