O CRP-23 veste rosa em apoio à campanha internacional de combate ao câncer de mama

 

Logo CRP outubro rosa

O câncer de mama é a maior causa de mortes de mulheres no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), estimam que a cada ano surgem 60 mil novos casos da doença atingindo mulheres cada vez mais jovens. Quando descoberto no início, a probabilidade de cura total é de 95%. Com o objetivo de chamar a atenção para a o combate ao câncer de mama, mediante o diagnóstico precoce, surgiu a campanha do Outubro Rosa.

A campanha teve início nos primeiros anos da década de 90 nos EUA com ações isoladas que foram se intensificando e propagando-se por todo o mundo. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Em apoio à campanha do Outubro Rosa, o CRP-23 coloriu os seus canais de comunicação com a cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama para lembrar que a prevenção é o melhor caminho para o combate à doença.

 

Todos na luta contra o câncer de mama!

 

Comente via Facebook

Comentário(s)