Novos(as) psicólogos(as) do Tocantins recebem CIP

Durante a entrega é realizada palestra institucional sobre a atuação do Conselho

Mensalmente, o Conselho Regional de Psicologia – 23ª Região (CRP-23) procede com a entrega da carteira de inscrição profissional (CIP) aos novos(as) psicólogos(as) do estado. Nos últimos dias 31 de janeiro, 07 de fevereiro e 10 de março o momento de entrega ocorreu na sede da autarquia em Palmas, e no dia 03 de março os novos profissionais de Gurupi receberam a CIP.

Durante o momento da entrega, o representante do Conselho realizou apresentação de informações institucionais sobre o funcionamento da autarquia, a missão, os trabalhos das comissões permanentes de Comissão de Orientação e Fiscalização – COF, Comissão de Orientação e Ética – COE, Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas-CREPOP e Comissão Permanente de Licitação e Patrimônio – CPLP.

Os(as) novos(as) psicólogos(as) também receberam instruções sobre a importância da atualização cadastral registrada junto ao Conselho Federal, a forma de realizar denúncias junto à autarquia e qual é o procedimento neste caso, e outras informações relacionadas ao Conselho.

O código de ética também recebeu destaque na apresentação. Quanto à legislação profissional, também foram explicadas as resoluções do CFP nº 019/2000 que institui o Manual Unificado de Orientação e Fiscalização – MUORF, a resolução nº 006/2007 que institui o código de processamento disciplinar, e outras instruções.

Confira abaixo o calendário das próximas entregas de CIP em 2017: 05 de maio, 06 de junho, 07 de julho, 03 de agosto, 01º de setembro, 06 de outubro, 08 de novembro, 19 de dezembro.

Comente via Facebook

Comentário(s)