CRP-23 abraça campanha de combate ao câncer de próstata

 

novembro azul

Em apoio à campanha do Novembro Azul, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) coloriu os seus canais de comunicação com a cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de próstata para lembrar que o diagnóstico precoce é a arma mais importante contra a doença.

O câncer de próstata é a segunda doença que mais atinge a população de homens no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), só em 2016 foram mais de 60 mil casos de câncer de próstata no país, com mais de 13 mil mortes. Acredita-se que um em cada seis homens desenvolverá a doença ao longo da vida, sendo mais comum naqueles com mais de 50 anos de idade e raro em quem ainda não chegou aos 40.

Apesar dos dados e do risco que a doença representa para a vida dos homens, muitos ainda têm resistência aos exames de prevenção. Neste sentido, busca-se através do Novembro Azul conscientizar a população quanto a importância do diagnóstico precoce, já que se descoberto em estágio inicial as chances de cura chegam a 90%.

 

O diagnóstico precoce pode salvar a sua vida. Procure um urologista e faça exames preventivos.

Não se esconda atrás dos seus preconceitos, previna-se!

 

(Com informações de: https://blog.risu.com.br/novembro-azul-2017/)

Comente via Facebook

Comentário(s)