NOTA PÚBLICA: CRP-23 se posiciona contra a política de cortes na Educação

cropped-Logo-CRP-23-3

Recentemente o ministro da educação anunciou a realização de cortes em pelo menos 30% do orçamento destinado ao ensino superior do país, afetando diretamente o funcionamento das universidades e institutos federais.

Tal posicionamento demonstra que o atual ministro não reconhece a importância do ensino público superior para o povo brasileiro, pois com essa medida milhões de estudantes, professores e técnicos serão prejudicados, além dos profissionais terceirizados.

Para a psicologia é de fundamental importância o fortalecimento da educação em todos os seus níveis e não o seu desmonte. Portanto, o Conselho Regional de Psicologia da 23 ª Região (CRP-23) vem a público manifestar o seu posicionamento contrário aos cortes dos investimentos na educação, que irão prejudicar o desenvolvimento da ciência, sociedade e consequentemente da psicologia.

 A psicologia pautada em seu compromisso social soma-se a luta da classe trabalhadora, professores, estudantes e de todos que queiram construir uma educação pública, de qualidade, democrática e soberana. Universidade é resistência. Educação não é mercadoria.

Comente via Facebook

Comentário(s)