Nós do III Plenário do CRP-23 “Psicóloga Nara Wanda Zamora Hernandez” recebemos com grande pesar nesta quinta-feira, 17 de setembro, a notícia do falecimento do psicólogo Kairo Dias Gomes Batista (CRP-23/571) devido as consequências da COVID-19.
Kairo tinha 34 anos e sua partida é uma perda precoce que nos deixa profunda tristeza e pesar pela ausência entre nós.
Ele formou em psicologia no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) há 10 anos e é inscrito no CRP-23 desde o desmembramento do Goiás, tendo àquela época representado o novo CRP em evento junto ao CRP-09 (Goiás).
No atual Plenário do CRP deixa colegas da graduação, professores, amigos e colegas da Defensoria Pública do Estado Tocantins, onde atuava como psicólogo desde 2013 na Diretoria Regional de Araguatins, região do Bico do Papagaio. Destaca-se que antes disto, desempenhou atividades referentes à psicologia no Corpo de Bombeiros.
Como psicólogo contribuiu na consolidação do direito a assistência à população mais vulnerável e para a promoção da autonomia das pessoas a quem prestava assistência.
Entre os amigos fica a lembrança de um homem jovem, alegre, generoso, músico talentoso e muito querido pelas pessoas com quem convivia.
Deixa seus pais, irmãs e toda a comunidade de amigos e colegas de trabalho carentes de sua presença.
O CRP- 23 solidariza a todos que sofrem com a partida do Kairo. De forma especial, que encontre reconforto sua família a quem registramos de forma mais direta as condolências ao psicólogo Francisco de Assis Rodrigues Batista, pai de Kairo.
Por fim manifestamos agradecimento por ter desempenhado seu trabalho como psicólogo de forma ética e técnica sob o julgo deste Conselho Regional de Psicologia e que seja sua atuação memória da Psicologia Tocantinense.
Com pesar, o III Plenário.