O Conselho Regional de Psicologia – CRP do Tocantins 23ª Região, por meio da Comissão Especial de Direitos Humanos lamenta o falecimento do advogado Igor Lima Potencio, ocorrido nesse último dia 28 de junho de 2020.
Igor era transexual, ativista LGBTQIA+ e assumiria como 1º Dirigente Transexual da OAB Tocantins nessa segunda, 29 de junho. Ressalta-se o dia de sua morte ocorreu na data em que o movimento LGBTQIA+ declara orgulho de ser quem são e conclamam a necessidade de lutar pela garantia de seus direitos. Atentar contra a sua vida neste dia é simbólico e nos recorda, o quanto as violências que esta população sofre são cruéis. A morte do jovem Igor, de 25 anos, não pode ser tratada apenas como um dado. Mas deve refletir em nós, o compromisso de transformar a nossa sociedade em um espaço para que todas as pessoas possam viver com respeito e dignidade.
Nossa solidariedade aos(às) amigos(as), familiares, colaboradores(as), companheiros(as) de luta, que tiveram a honra de conviver ao lado de um exemplo de resistência, compromisso e enfrentamento com as pautas do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (LGBTI+)