LIVE: Lançamento da Referência Técnica para Atuação de Psicólogas(os) em Políticas Públicas de Álcool e Outras Drogas

designs - 2020-10-06T110224.775

Nesta quarta-feira (07/10), com início às 20h, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) realizará a live de lançamento da ‘Referência Técnica para Atuação de Psicólogas(os) em Políticas Públicas de Álcool e Outras Drogas’. O documento, elaborado no âmbito do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), apresenta uma importante demarcação do compromisso da Psicologia com o respeito à autonomia e dignidade da pessoa em uso e abuso de drogas, assim como na defesa pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A edição revisada da Referência Técnica, publicada em 2019, atualiza os marcos legais das políticas públicas e propõe um conjunto de reflexões e estratégias de cuidado para as(os) profissionais da Psicologia, retomando os princípios do SUS, trabalho em rede, atuação multiprofissional e intersetorial. Além disso, apresenta as boas práticas que têm sido desenvolvidas neste campo orientadas pela lógica da redução de danos e centralidade nas(os) usuárias(os).

O evento de lançamento da ‘Referência Técnica para atuação de Psicólogas(os) em Políticas Públicas de Álcool e outras Drogas’ será mediado pela jornalista, acadêmica de Psicologia e estagiária do CREPOP no CRP-23, Alyce Milhomem Pereira, com a presença das psicólogas Stefhane Santana da Silva (CRP 23/1223), assessora de pesquisa e políticas públicas (CREPOP/CRP-23), e Ana Carolina Peixoto do Nascimento (CRP 23/1253), mobilizadora estadual da Associação Brasileira de Redução de Danos (ABORDA).

A live será transmitida no canal do CRP-23 no Youtube:
CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 23a REGIÃO

Participe!

 

Comente via Facebook

Comentário(s)