Evento propõe articulações entre as Teoria das Representações Sociais e conceitos da Psicologia

 

IMG-20170407-WA0004

A Teoria das Representações Sociais ocupa um importante espaço na Psicologia Social e em outras áreas do conhecimento. O acentuado ritmo de desenvolvimento desse campo de estudos no Brasil tem levado a produção brasileira a se beneficiar do intercâmbio com pesquisadores estrangeiros nas Jornadas Internacionais sobre Representações Sociais (JIRS), proporcionando uma significativa contribuição ao campo internacional, como reconhecem diversos autores europeus e latino-americanos.

Com o tema “Representações Sociais: Campos, Vertentes e Fronteiras” a X Jornada Internacional e VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais acontecerá em Belo Horizonte -MG entre os dias 12 e 15 de agosto. O evento realizado a cada dois anos reúne pesquisadores, docentes e estudantes de todas as regiões do país e do exterior.

Este ano a JIRS elencou os seguintes objetivos:

– Criar um espaço para a comunicação e o debate de estudos e pesquisas no campo das Representações Sociais, no âmbito de diferentes áreas de atividade humana, através da apresentação e discussão de análises teórico-conceituais e de resultados de pesquisas empíricas, que contemplem também a produção de propostas de intervenção nos referidos campos.

– Contribuir para o desenvolvimento interdisciplinar, particularmente com a área de ciências humanas e sociais, através de reflexões sobre as articulações entre diferentes áreas do conhecimento, com vistas à intensificação, aprofundamento e diversificação da produção no campo de estudo das representações sociais.

– Fomentar articulações entre a Teoria das Representações Sociais e outras teorias e conceitos da Psicologia através do debate acadêmico, favorecendo o diálogo teórico entre pesquisadores e inovações metodológicas.

(informações via jirs2017.com.br)

 

Comente via Facebook

Comentário(s)