GT Psicoterapia: CRP-23 participa de audiências públicas voltadas a entidades nacionais de Psicologia

No dia 25 de março o psicólogo Tássio de Oliveira Soares, que representa o CRP-23 no GT instituído para o tema da Psicoterapia, participou do ciclo de audiências públicas promovido pelo CFP para dialogar com entidades nacionais da Psicologia de interface com a prática psicoterápica.

O referido Grupo de Trabalho foi constituído em 2019 no âmbito da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) e dentre outras atribuições é responsável pela elaboração de uma resolução que regulamente e delimite o campo e o espaço de atuação de psicólogas(os) na prática da Psicoterapia.

Segundo o psicólogo representante do CRP-23, após ouvir as entidades durante as audiências o GT se debruçou sobre as possíveis alterações e concluiu a minuta que passará por aprovação na próxima edição da Apaf.

Entre os apontamentos, as(os) representantes das entidades avaliaram de forma positiva a minuta, reconhecendo avanços imprescindíveis em relação à Resolução CFP nº 10, de 2000. Registraram, ainda, a percepção de que a construção da normativa tem sido feita de forma cuidadosa na tentativa de contemplar pontos que são rotineiros na atuação no campo da Psicoterapia.

(com informações do Conselho Federal de Psicologia)

Leia mais:

CFP realiza audiências públicas para ouvir entidades especialistas quanto à Minuta de Resolução sobre Psicoterapia

Psicoterapia: CFP e Conselhos Regionais debatem proposta de resolução

Psicoterapia: CFP e CRPs se reúnem para debater estratégias de atuação na área

Psicoterapia é tema de seminário nacional e consulta pública promovidos pelo CFP

Psicoterapia: CFP realiza seminário nacional para discutir formação, qualificação e regulamentação

Comente via Facebook

Comentário(s)