GT DE ESTÁGIOS REALIZADO EM BRASÍLIA

O CRP 23 participou hoje em Brasília do Grupo de Trabalho (GT) de estágio em Psicologia que tem a finalidade de construir uma política nacional para estágios em Psicologia.

Os participantes discutiram a importância da supervisão de estágios em Psicologia e os desafios relacionados à composição do número de acadêmicos por supervisor nas atividades grupais. Trata-se de uma questão complexa, que envolve diversos fatores e exige uma análise cuidadosa para garantir a qualidade da supervisão.

Em primeiro lugar, é importante considerar a quantidade de estagiários em cada grupo. É comum que as universidades ofereçam  vagas limitadas para estágio, o que pode levar a uma grande quantidade de acadêmicos por supervisor. Nesse caso, é fundamental que o supervisor tenha habilidades para gerenciar e orientar todos os estagiários de forma eficiente, sem prejudicar a qualidade da supervisão.

Outro ponto importante é a complexidade do estágio. Dependendo do contexto e das demandas do estágio, pode ser necessário um número menor de estagiários por supervisor. Por exemplo, em estágios que envolvem casos clínicos mais graves ou situações de risco, é importante que a supervisão seja mais individualizada para garantir a segurança do paciente e do estagiário.

A composição do GT Estágio Nacional que estavam presentes são:
CFP – Neuza Guareschi
ABEP – Irani Tomiatto
CRP 12 – Milena Regina da Silva
CRP 15 – Carmen Rúbia Rangel Gomes
CRP 16 – Ana Cláudia Gama Barreto
CRP 18 – Amailson Sandro de Barros
CRP 20 – Diego Rafael Cunha Cavalcante
CRP 21 – Lilian Guimarães do Nascimento Leal
CRP 23 – Edgar Henrique Trapp

Comente via Facebook

Comentário(s)