ELEIÇÕES 2020: CRP-23 encaminha Carta-Compromisso para candidatas(os) a gestões municipais no estado do Tocantins

carta compromisso

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23), no uso legal de suas atribuições enquanto instituição autárquica representativa da categoria profissional da Psicologia, encaminhará uma carta-compromisso às candidatas e aos candidatos que disputarão as eleições nos municípios de Araguaína, Gurupi, e Palmas, recomendando abertura de diálogo para a construção de propostas referentes à categoria e à promoção de saúde mental no âmbito da gestão municipal.

Na carta, o CRP-23 reitera a importância de investimento do Poder Público Municipal em políticas de prevenção, atenção e promoção de saúde mental como uma possibilidade de fortalecer as pessoas e o desenvolvimento municipal. Lembrando que psicólogas e psicólogos são agentes responsáveis pela promoção da saúde mental e merecem reconhecimento e dignas condições de trabalho.

Nesse sentido, o Conselho orienta às(aos) candidatas(os) que promovam engajamento nas pautas que tratam de saúde mental e da valorização das(os) profissionais da Psicologia. Para tanto, o III Plenário do CRP-23 sugere que os mesmos se comprometam com as seguintes pautas:

I – Regulamentação da Lei Federal nº 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.
II – Remuneração mais justa e digna às(aos) profissionais da Psicologia.
III – Redução da carga horária para 30h semanais.

O CRP-23 se coloca à disposição das(os) candidatas(os) para elucidações de eventuais dúvidas sobre os assuntos abordados. Lembrando ainda que a carta-compromisso é também documento que pode auxiliar a categoria a incidir politicamente nas pautas supracitadas.

Confira o documento na íntegra: Carta-Compromisso

Comente via Facebook

Comentário(s)