CRP – 23ª Região e DETRAN Tocantins promovem evento sobre Avaliação Psicológica

Banner Evento

Todos os anos, aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas da imprudência ao volante. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), dos sobreviventes, cerca de 50 milhões vivem com sequelas. O levantamento foi feito em 2009 em 178 países. Além disso, o trânsito é a nona maior causa de mortes do planeta.

Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Sem campanhas de conscientização, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030.

Compreendendo a necessidade de discutirmos o trânsito como um problema atual e transversal, o I Seminário Tocantinense de Avaliação Psicológica no Trânsito: “atualizando saberes” é resultado de uma parceria entre a Comissão Especial de Psicologia no Trânsito do CRP – 23ª; a Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP – 23ª Região e o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN do Tocantins, com o objetivo de discutir os desafios da atuação profissional frente ao processo avaliativo de candidatos à Carteira Nacional de Habilitação – CNH no estado do Tocantins.

O evento ocorre na quinta-feira, 23 de novembro de 2017, às 08h no Auditório do Quartel do Comando Geral de Palmas – TO. O evento é gratuito e contará com a presença de autoridades do estado do Tocantins, além da palestra com o Psicólogo e Prof. Dr. da Universidade Federal de Santa Catarina  (UFSC) Roberto Moraes Cruz.

Psicólogo, Especialista em Avaliação Psicológica, Ergonomia e Psicologia Ocupacional. O Prof. Roberto Cruz é Mestre em Psicologia e em Educação. Possui Doutorado em Engenharia de Produção, Pós-doutorado em Métodos e Diagnóstico. Atualmente é Professor e Pesquisador do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Líder do Laboratório Fator Humano (UFSC) e Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Neuropsicologia e Saúde.

Durante o evento, também ocorrerá o lançamento do “Manual de Psicologia do Trânsito” no Estado do Tocantins.

CLIQUE AQUI para inscrições e mais informações sobre a atividade.

 

Comente via Facebook

Comentário(s)