CRP-23 se reúne com Centro Acadêmico de Psicologia da FACDO

WhatsApp Image 2020-02-17 at 10.18.47 (1)

Na última quinta-feira (13) a conselheira secretária do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins, Mariana Miranda Borges (CRP 23/784), participou de uma reunião com o Centro Acadêmico de Psicologia da Faculdade Católica Dom Orione (CENAP/FACDO), em Araguaína-TO. Durante o encontro o CRP-23 e o CENAP conversaram sobre participação e aproximação dos estudantes ao Conselho, parcerias para atividades de formação, apoio às iniciativas estudantis, dentre outras questões.

Segundo a conselheira Mariana Miranda, além das atividades de formação o Centro Acadêmico solicitou apoio para a instalação de uma biblioteca destinada aos estudantes e construída a partir das referências técnicas produzidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia.

Para Mariana Miranda “a reunião foi muito positiva no sentido de iniciar uma aproximação com o C.A e garantir a participação deles dentro do Conselho, pensando numa lógica em que os estudantes possam ter uma autonomia que futuramente garanta a sua participação enquanto categoria.”.

Em nota encaminhada à assessoria de comunicação do CRP-23, o Centro Acadêmico de Psicologia da FACDO afirma nutrir expectativas positivas na relação com o Conselho:

“O CENAP entende que fortalecer relações com o CRP-23 contribuirá para que os estudantes obtenham participação efetiva no desenvolvimento de ações que os permitam traçarem uma psicologia que atenda as demandas destinadas à profissão. Assim como, gerar entendimento por parte dos estudantes sobre o funcionamento, importância, papel institucional e funções do Conselho como representação da categoria profissional, uma vez que estes estudantes irão desempenhar o papel profissional de psicólogas e psicólogos futuramente.”.

A partir da reunião foi pensada entre as partes uma articulação e possível mobilização para a Comissão Especial de Estudantes de Psicologia e firmada parceria para a participação do Conselho em dois eventos: dia 25 de abril sobre Psicologia e Políticas Públicas e dia 16 de junho sobre Psicologia e Movimento social.

Comente via Facebook

Comentário(s)