CRP-23 responde sobre Portaria Nº 639/2020 do Ministério da Saúde

covid portaria MS

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins comunica à categoria que está ciente e atento às medidas estabelecidas pela Portaria Nº 639/2020 do Ministério da Saúde, que institui a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde” com objetivo de proporcionar capacitação e realizar o cadastramento de profissionais da área de saúde, incluindo psicólogas e psicólogos, nos protocolos clínicos para o enfrentamento da Convid-19.

Segundo as determinações da Portaria, será criado um cadastro geral de profissionais da área de saúde, de caráter instrumental e consultivo, visando auxiliar os gestores federais, estaduais, distritais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de enfrentamento à COVID-19. O cadastro é requisito para obter acesso à formação, mas ao preencher o formulário, a(o) psicóloga(o) informará se está disponível ou não para eventualmente ser chamada(o) a trabalhar. A disponibilização ao trabalho não é obrigatória.

O CRP-23 reforça que, juntamente com o Conselho Federal e os demais Conselhos Regionais de Psicologia, está atento aos acontecimentos para uma atuação conjunta que melhor oriente a categoria.

Comente via Facebook

Comentário(s)