Com o objetivo de identificar posicionamentos e gerar encaminhamentos acerca da recente decisão judicial que abriu caminho para a viabilidade de atendimento psicológico voltado à reorientação sexual, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins promoverá na próxima terça-feira (03) a roda de debate “Diversidade em Foco: Os impactos da decisão judicial sobre a Resolução CFP- 01/99”.
O evento será realizado no auditório do Memorial Coluna Prestes, com início às 19h, e terá entrada gratuita e aberta à comunidade. Os participantes receberão certificado, com a carga horária proporcional, emitido pelo CRP-23.
A ação que defende o uso de terapias para tratamento de reversão sexual das pessoas LGBTs foi movida por um grupo de psicólogos do DF e teve retorno favorável da Justiça Federal que autorizou, em caráter liminar, “a promoção de estudos ou atendimento profissional pertinentes à (re)orientação sexual.”.
Além do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins, também estarão representados para mediação do debate o Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS-TO) e a Comissão de Diversidade Sexual da OAB-TO.
Interessados em participar da atividade devem realizar as inscrições através do link: