CRP-23 realiza IV Congresso Regional de Psicologia e conclui etapas preparatórias para o 11º CNP

Nos dias 26 e 27 de março o CRP-23 realizou o IV Congresso Regional de Psicologia do Tocantins. Esta foi a última etapa preparatória para o 11º Congresso Nacional de Psicologia (CNP) que acontecerá de 02 a 05 de junho em Brasília/DF.

O evento foi realizado presencialmente na capital com a presença das delegadas, delegados e estudantes eleitos durante os Pré-Coreps, acompanhados de conselheiras(os) da atual gestão, Comissão Organizadora do Congresso e membros da Comissão Regional Eleitoral.

Na ocasião foram aprovadas as propostas de âmbito regional, que serão subsídio para a nova gestão do CRP-23, e as propostas de âmbito nacional a serem defendidas durante o 11º CNP.

Para representar o Tocantins no Congresso Nacional de Psicologia foram eleitas/os dez delegadas/os, sendo nove profissionais e uma estudante:

Anita Coelho dos Santos Teixeira (CRP 23/282)

Douglas Hermann de Sousa (CRP 23/943)

Edgar Henrique Hein Trapp (CRP 23/286)

Kenia Polva Coelho Ferreira (CRP 23/574)

Lais Karolinny Almeida Amaral (CRP 23/755)

Larissa Queiroz Azevedo de Aquino (CRP 23/587)

Plácido Lucio Rodrigues Medrado (CRP 23/1610)

Ricardo Furtado de Oliveira (CRP 23/542)

Robenilson Moura Barreto (CRP 23/1663)

Vitória Cardoso Figueira – estudante

Durante o IV COREP também houve a aprovação de duas moções: uma de apoio aos Psicólogos da Assistência Social de Porto Nacional e um de repúdio à Secretaria Estadual de Saúde por ter classificado como não essencial a atividade das/os psicólogas/os no combate a pandemia.

E ao final do Congresso tivemos ainda a apresentação da chapa única inscrita para as próximas eleições do CRP-23, intitulada “Pra Frente Psi’.

Cumprida mais esta importante etapa, o CRP-23 agradece a participação das delegadas, delegados e equipe organizadora presentes no IV COREP, com extensão aos servidores do Conselho Federal de Psicologia, Carlene de Souza Dias Rezende e Mateus de Castro Castelluccio, que forneceram apoio essencial durante os dois dias de realização do evento.

As contribuições de vocês neste processo foram de suma importância para a definição das ações que serão priorizadas na próxima gestão do Conselho Regional e do Conselho Federal de Psicologia.

Comente via Facebook

Comentário(s)