CRP-23 realiza entrega de Carteiras de Identificação Profissional para recém formados durante cerimônia de colação de grau no CEULP/ULBRA

WhatsApp Image 2020-01-28 at 14.20.45

Novas psicólogas e novos psicólogos oriundos da turma 2019/2 do curso de graduação em Psicologia do CEULP/ULBRA receberam suas Carteiras de Identificação Profissional (CIPs) na noite da última segunda-feira, 27 de janeiro, durante a cerimônia de colação de grau realizada no auditório do Centro Universitário.

As CIPs foram entregues pelo conselheiro presidente do CRP-23, psicólogo Tássio de Oliveira Soares (CRP 23/660), que compôs a mesa solene da sessão de formatura dos novos bacharéis em psicologia.

Ao fazer uso da palavra, durante a cerimônia o presidente do CRP-23 destacou a importância da valorização profissional e do auto cuidado para que as novas psicólogas e os novos psicólogos não se submetam a condições aviltantes e indignas de trabalho.

Tássio Soares, que também concluiu o seu bacharelado no CEULP/ULBRA, lembrou que o curso de psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas completa 20 anos este ano e que a instituição é responsável por uma parte importante da história da psicologia do Tocantins. Em seu discurso Tássio citou duas grandes referências enquanto profissionais e mestres da Psicologia no nosso estado: a Profa. Ma. Nara Wanda Zamora Hernandez e o Prof. Me. Wayne Mathews Francis.

WhatsApp Image 2020-01-28 at 14.21.43

Ao final de sua fala o conselheiro presidente do CRP-23 deixou a seguinte mensagem:
“Não existe psicologia fora da diversidade, da pluralidade e da divindade das pessoas.”.

Todos os 22 recém-graduados que receberam suas CIPs durante a cerimonia de colação de grau no CEULP/UBRA passaram pela sessão obrigatória de orientação na qual foram devidamente instruídos quanto ao exercício da profissão e quanto ao funcionamento da autarquia.

O CRP-23 parabeniza os novos profissionais inscritos e se coloca à disposição para auxiliá-los e orientá-los de acordo com as atribuições competentes ao órgão.

Comente via Facebook

Comentário(s)