CRP-23 participa do XI Seminário de Psicologia e Políticas Públicas realizado pelo CRP-09

Nos dias 25 e 26 de maio o conselheiro Tássio de Oliveira Soares representou o CRP-23 durante o XI Seminário de Psicologia e Políticas Públicas realizado pelo Conselho Regional de Psicologia 9ª Região (CRP09) em parceria com instituições de ensino superior. 

Com o tema “Fragilidades e Incertezas do Acesso à Saúde Mental no Brasil”, o evento reuniu mais de 600 pessoas no campus V da PUC Goiás, em Goiânia. A programação incluía conferências, palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações artísticas.

Na ocasião, o representante do CRP-23 participou da Mesa-redonda intitulada “Psicologia, Políticas Públicas e o Sistema Conselhos“ e conduziu a oficina sobre “Psicoterapia breve como ferramenta de acolhimento no contexto institucional”. Segundo a avaliação do psicólogo Tássio Soares sobre:

“O Seminário cumpre o seu papel em dois aspectos muito importantes. Primeiro, por promover a disseminação de ideias potentes sobre políticas públicas, e o papel da Psicologia em relação a elas. E também precisamos destacar a importância do evento em seu aspecto prático, proporcionado pelas oficinas, pois elas possibilitam que profissionais e discentes lidem com a dimensão prática do seu fazer, ampliando a visão dessas pessoas em relação às políticas públicas”.

O Seminário de Psicologia e Políticas Públicas é um dos principais eventos do calendário do CRP09 e chega a sua 11ª edição com a proposta de reaproximar o Conselho de seu público, após o distanciamento físico imposto pela pandemia da Covid-19.

(com informações do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região)

Comente via Facebook

Comentário(s)