CRP-23 participa do Encontro Nacional de COEs 2020

2020-06-17-CFP-realiza-Encontro-Nacional-das-Comissões-de-Orientação-e-Ética-768x954

No dia 10 de junho o conselheiro vice-presidente do CRP-23, Arivandre Araújo Guimarães Tavares (CRP 23/466), que também é presidente da COE-TO, participou do Encontro Nacional das Comissões de Orientação e Ética (COEs) do Sistema Conselhos de Psicologia, realizado sob coordenação da Secretaria de Orientação e Ética do Conselho Federal de Psicologia (SOE/CFP). Em função da pandemia da COVID-19, este ano o encontro aconteceu virtualmente.

Segundo o Psicólogo Arivandre Tavares, o evento foi muito dinâmico e abordou temas atuais sobre as necessidades de melhorias tecnológicas e técnicas para o Sistema Conselhos:

“A reunião se concentrou em três temas principais: Código de Processamento Disciplinar (CPD); Ferramenta SEI e Ferramenta BRC. Estas ferramentas são propostas do Conselho Federal de Psicologia, para auxiliar na reestruturação de processos e procedimentos, bem como digitalizar as informações do Sistema Conselhos e promover uma evolução tecnológica às(aos) psicólogas(os) de todo o Brasil.”.

Na ocasião, a SOE/CFP também forneceu orientações e elucidou questões sobre o Novo Código de Processamento Disciplinar – CPD.  Para o vice-presidente do CRP-23, Arivandre Tavares, este foi um espaço muito importante pois as informações transmitidas pela Secretaria de Orientação e Ética serão ajustadas junto à COE-TO para garantir uma melhor aplicação do CPD.

“O Encontro Nacional das COEs foi muito positivo e oportuno, uma vez que muitas orientações compartilhadas pelos demais presidentes servirão para melhor conduzir os trabalhos junto ao CRP-23.”.

As COEs dos Conselhos Regionais de Psicologia são responsáveis pela orientação, instauração de processos e apuração de faltas éticas. Os encontros das comissões objetivam a troca de experiências e avanços na compreensão mais adequada das legislações existentes sobre a prática profissional. Esses encontros não são deliberativos, mas sim orientativos para os trabalhos das comissões regionais. 

Comente via Facebook

Comentário(s)