
No dia 25 de maio, representantes do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) participaram do 3º Simpósio Tocantinense de Avaliação Psicológica realizado pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), através do Serviço Escola de Psicologia (SEPSI).
Como entidade apoiadora do evento, o CRP-23 contribuiu através dos seguintes espaços:
Oficina ‘Avaliação Psicológica para Manuseio de Arma de Fogo’, ministrada pela psicóloga membra da Comissão Especial de Psicologia Clínica- Laís Karolinny Almeida Amaral; oficina ‘As Facetas da Avaliação Psicológica no Contexto de Concursos Públicos’ ministrada pela Analista de Fiscalização e Orientação- Lilian Julian Da Silva Guimarães; e a palestra de encerramento com o tema ‘Aspectos Éticos do Processo de Avaliação Psicológica’ conduzida pela psicóloga membra da Comissão de Orientação e Fiscalização e da Comissão de Avaliação Psicológica- Marlla Katherinne Jeronimo Rodrigues de Oliveira.
Segundo o relato da psicóloga Lais Karolinny, “O diferencial do 3º Simpósio Tocantinense de Avaliação Psicológica é que foram abordados temas não muito usuais dentro da grade curricular do curso de Psicologia, cumprindo a proposta do evento que era de trazer novidades na área de Avaliação Psicológica para que os acadêmicos e profissionais tivessem acesso a diferentes abordagens.”.
Concluindo o relato com suas percepções sobre o evento, a membra da Comissão Especial de Psicologia Clínica do CRP-23 acrescenta que: “É sempre importante contribuir com a formação profissional e poder compartilhar o nosso conhecimento com colegas e estudantes da área.”.
Esta foi a terceira edição do Simpósio e trouxe como pauta os diversos aspectos da Avaliação Psicológica. Além das oficinas e palestras, também fizeram parte da programação mesas redondas e apresentações culturais.