CRP-23 participa de Sessão Solene em homenagem aos 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil

Na última sexta-feira (13), o psicólogo conselheiro Tássio de Oliveira Soares (CRP 23/660) representou o CRP-23 durante a sessão solene em homenagem aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

A solenidade, realizada no Congresso Nacional em Brasília/DF, foi proposta pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), psicóloga de formação, e contou com a presença de parlamentares e representantes do Sistema Conselhos de Psicologia de todo o Brasil, além de profissionais e estudantes da área.

Durante a Sessão Solene, representantes de entidades da Psicologia destacaram o papel da profissão na sociedade brasileira nas últimas seis décadas, desde a regulamentação.

Segundo o psicólogo Tássio Soares, na ocasião foram relembradas as bandeiras históricas defendidas pela Psicologia, a exemplo da luta antimanicomial e as diversas temáticas em defesa dos direitos humanos.

Ainda durante a Sessão, várias manifestações artísticas ocuparam o plenário e também foi lançado pelos Correios um selo especial comemorativo aos 60 anos da profissão no país.

O conselheiro do CRP-23 destaca que “a solenidade em homenagem aos 60 anos da Psicologia foi um momento de muita congratulação e importantes reflexões.”.

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pelo CFP e pode ser acessada nas redes oficiais da autarquia no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram.

Saiba Mais:

Sessão Solene na Câmara marca celebrações dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil

(com informações do Conselho Federal de Psicologia)

Comente via Facebook

Comentário(s)