CRP-23 participa da Reunião Nacional do CREPOP em Brasília/DF

Nos dias 25 e 26 de novembro o conselheiro tesoureiro Edgar Henrique Hein Trapp e a psicóloga técnica do CREPOP/CRP-23 Stéfhane Santana da Silva representaram o Regional durante a reunião nacional do CREPOP (Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas) realizada presencialmente em Brasília/DF.

A reunião organizada pelo Conselho Federal de Psicologia teve como objetivo avaliar as ações desenvolvidas pela rede CREPOP durante o ano de 2022, tanto no que refere a agenda nacional quanto a agenda local de ações.

Além disso, segundo a psicóloga técnica do CREPOP no CRP-23, na ocasião foi discutido sobre a proposta de plano de trabalho para o próximo ano, os ciclos de pesquisa e os lançamentos das referências técnicas. Stefhane Santana acrescenta que:

“Durante a reunião foi possível perceber o papel fundamental que o CREPOP tem desenvolvido quanto a orientação da prática profissional no âmbito das políticas públicas, a partir da realização das pesquisas e consequentemente da produção de referências técnicas. Caracterizando-se também como um instrumento de diálogo com a categoria e de fortalecimento da inserção da Psicologia enquanto ciência e profissão no campo das políticas públicas.”.

O Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas é uma iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia (CFP e CRPs), criado em 2006 para promover a qualificação da atuação profissional de psicólogas e psicólogos que atuam nas diversas políticas públicas. Este ano o CREPOP foi instituído enquanto órgão permanente do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins através da portaria Resolução CRP-23 01/2022.

Comente via Facebook

Comentário(s)